A Mercedes-AMG GT3 foi o último passeio para invadir o V8 de 6,2 litros

, foi apenas uma questão de tempo até que a Mercedes levasse seu Supercarro de AMG GT em estrada e deu o tratamento do campeonato de corrida do GT3. Em exibição no Salão Automóvel de Genebra, o AMG GT3 marca a aparição final do V8 de 6,2 litros naturalmente aspirados da empresa.
Definido a ser enviado para equipes de corrida de clientes em todo o mundo até o final de 2015, o monstro AMG GT3 Track enfrentará rivais de corrida de Porsche, Aston Martin e Audi na próxima temporada do GT3. Ele assume o comando do piloto de altamente bem-sucedido SLS e sugere um possível modelo de estrada para rivalizar com o Porsche 911 GT3.
9

Desde que a AMG iniciou seu programa de apoio às corridas em 2010, o SLS AMG GT3 alcançou 182 vitórias gerais, 98 posições e 930 melhores posições. Portanto, o AMG GT3 tem uma ocupação ilustre para cumprir, e a Mercedes expressa uma ambição de estar “batendo o melhor do jogo”.
Anúncio – Post continua abaixo

A maior notícia é que a empresa transportará o antigo V8 de 6,2 litros naturalmente aspirado do SLS, em vez de reengerendo o Biturbo V8 de 4,0 litros do AMG GT para as maciças demandas de corrida. Parece muito mais do que provável que o GT3 se torne o local de descanso final para esse lendário trem de força, que pode ser encontrado em quase todos os antigos carros de estrada da AMG.
9

Esse motor produziu 552bhp no antigo SLS de corrida, acoplado a uma caixa seqüencial de seis velocidades e só teve que transportar cerca de 1.350 kg. A Mercedes ainda não revelou especificações completas ou estatísticas de desempenho para o AMG GT3, mas esperamos que eles permaneçam amplamente semelhantes ao carro antigo.
O AMG GT3 também transporta o chassi da estrutura espacial de alumínio do carro, mas os componentes leves e a remoção de todos os luxos desnecessários indicarão uma redução significativa de peso. Ele também recebe um corpo e pista mais largos, além de maiores entradas de ar, além de uma asa traseira e difusor substanciais, que aumentarão drasticamente a aerodinâmica.
O interior é tão básico quanto você esperaria, com instrumentos digitais complexos de especificação de corrida, um banco de switches no console central e nos assentos da caçamba de diretrizes de fibra de carbono. Embora a Mercedes não tenha confirmado nada, é possível que possamos ver um AMG GT muito mais hardcore no horizonte para 2016.

O que você acha do Mercedes-AMG GT3? Deixe-nos saber nos comentários abaixo…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Post