Land Rover vence a decisão do Tribunal Superior para proteger o nome do zagueiro

O Supremo Tribunal de Justiça emitiu um decreto de consentimento para elaborar uma disputa entre a Jaguar Land Rover e um produtor canadense de carros off-road e de neve acidentados-Bombardier Recreational Products (BRP).
O caso refere-se ao uso do Nome Defender-que na mente de muitas pessoas evoca imagens do renomado Utilitário de Land Rover
Anúncio – Artigo curto continua abaixo

O BRP foi encontrado em violação aos direitos autorais, depois que um dos carros da empresa-comercializado como um “divertido e recreativo”-assumiu o lendário Land Rover.
• Reborn Ineos Defender: todos os detalhes
A decisão implica que a BRP abandonará seus planos para uma marca registrada da UE para o nome do zagueiro, deve remover o crachá de todos os produtos que vender na UE e pagará uma pequena quantia em danos e custos legais ao Jaguar Land Rover.
Agora, o ex-defensor da BRP-apesar de sua capacidade off-road robusta-não implica uma imitação do original de Land Rover. Ele assume o estilo de um caddy de golfe com uma grande área de carga aberta e um design leve, facilitando a modificação para vários propósitos.
Em relação à decisão, o diretor jurídico da Jaguar Land Rover, Keith Benjamin, disse: “O sucesso de nossa empresa é baseado em atributos distintos de design e engenharia, e pretendemos salvaguardar a marca robusta em todo o mundo”.
O que realmente torna essa decisão essencial é o precedente que ela estabelece para empresas como a Ineos, que anteriormente abrigavam as intenções de ressuscitar o zagueiro descontinuado em nome de Land Rover.
Mais recentemente, Ineos disse ao Car Express que poderia criar um carro off-road a partir do zero, o que capturaria a essência do zagueiro original em vez de replicá-lo.
Ainda assim, a decisão é uma grande chance do outro lado da proa de qualquer pessoa que brincasse com a idéia dando uma nova vida ao antigo cavalo de trabalho Land Rover. O Land Rover está sendo particularmente protetor do legado do zagueiro, dado que uma versão totalmente nova deve emergir em 2018.
Leia tudo o que sabemos sobre a nova descoberta Land Rover aqui.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Post