A nova legislação para facilitar as queixas contra os fabricantes de veículos

regulamentos para facilitar a lidação dos consumidores com serviços insatisfatórios dos fabricantes de veículos a partir de 9 de julho.
Os regulamentos alternativos de resolução de conflitos (ADR) fortalecem os poderes do consumidor, precisando de todas as empresas do Reino Unido para dizer aos clientes insatisfeitos exatamente como entrar em contato com um serviço reconhecido de resolução de conflitos. A legislação da ADR se aplica a todas as empresas que oferecem produtos ou serviços aos consumidores.
Anúncio – Artigo continua abaixo

As modificações da legislação são apelidadas de “legislação silenciosa” pelos profissionais do mercado, como até agora era entendido exatamente como as novas políticas funcionariam.
• Escala de questão de dirigir drogas no Reino Unido exposto em novos números
Mas o governo agora nomeou o Recentemente nomeado Instituto de Requisitos de Comércio (CTS) para supervisionar a aplicação dos regulamentos, bem como nomear fornecedores reconhecidos de ADR em toda a indústria do Reino Unido.
Ele permanece incerto exatamente quantas organizações usaram para o endosso do CTSI apropriado, no entanto, a revelação automática pode expor esses códigos de motor, o braço de consumidores da Sociedade de Motor Makers e comerciantes está entre os favoritos como o primeiro mercado motor ‘ombudsman’ operar nesta área da lei do consumidor.
• de 50 a £ 750; É a loteria do código postal da licença de estacionamento
Mark Terry, diretor administrativo da Motor Codes, declarou que, embora os regulamentos conduzam um novo capítulo do poder do consumidor, há um pouco para temer se as empresas o abordarem no método certo, além de procurar trabalhar com seu provedor de ADR designado.
Ele acrescentou: “Na situação da indústria automobilística do Reino Unido, os códigos de motor são extremamente bem colocados para fornecer ADR eficiente, pois fornecemos uma variedade de serviços de resolução desde 2004 e atualmente servindo aos consumidores com uma rede de 8.000 garagens em todo o REINO UNIDO.”
• Halfords Autocentre multou £ 47.000 após falta de falhas no carro defeituoso
Os regulamentos da ADR estão em conformidade com outras modificações da legislação do consumidor no ano passado para facilitar para os clientes insatisfeitos para obter suas reclamações. A Diretiva de Direitos do Consumidor da UE, que entrou em vigor em junho de 2014, oferece ao comprador do veículo uma extensão de sete a 14 dias do período permitido para cancelar um pedido na Internet.
Embora a despesa de direitos ao consumidor do Reino Unido tenha sido fornecida Royal Consent em março de 2015, bem como consolida oito peças de legislação existentes, incluindo a Lei de Venda de Produtos de 1979, bem como os termos injustos nas diretrizes de contratos de consumidores 1999.

Você acredita que os regulamentos alternativos de resolução de conflitos serão um passo positivo para os consumidores? Vamos entender na seção de comentários abaixo …

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Post