Surpresa à medida que a Mercedes vende a participação da Tesla

Daimler-Benz anunciou hoje que vendeu sua participação de quatro por cento na Tesla Motors, obtendo um ganho financeiro de US $ 780 milhões (£ 485 milhões) no processo. Mas a empresa sustenta que o desenvolvimento de uma gama de carros elétricos da Mercedes continuará não afetada.
A montadora alemã afirma que está tentando construir seu próprio empreendimento de bateria em seu país de origem. Portanto, manter ações da empresa da Califórnia “não é necessário para nossa parceria e cooperação”, de acordo com o membro do conselho da Daimler Bodo Uebber, que falou com o Wall Street Journal ontem.
A Daimler continuará a comprar sistemas de bateria da Tesla para o próximo carro elétrico da Mercedes B-Class. Mas a empresa não afirmou se fará o mesmo por seu modelo executivo compacto híbrido C350 Plug-in recentemente revelado, bem como um carro-chefe de luxo híbrido da classe S híbrido, que estará à venda no próximo mês.
Anúncio – Artigo continua abaixo

Quando a Daimler adquiriu ações pela primeira vez em 2009, a Tesla era uma empresa de startups decididamente frágeis. No entanto, nos últimos cinco anos, ele se expandiu rapidamente, tornando -se um rival legítimo da marca Mercedes em alguns setores, principalmente com o salão de desempenho do Model S.
Mas a participação de quatro por cento da Mercedes foi vendida em um momento em que as ações da Tesla parecem estar em desdém, possivelmente indicando que a venda da Daimler era devido a preocupação financeira. O lucro de £ 485 milhões aumenta significativamente a posição financeira da marca alemã em 2014.
Você acha que a Daimler foi sábia em vender suas ações na Tesla? Deixe-nos saber na seção de comentários abaixo…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Post