Ford fechou uma das linhas de produção em sua fábrica de motores em Bridgend por cinco dias, dizendo aos funcionários para tirar a semana de folga.
A linha de montagem AJ da fábrica-que produz o motor AJ-V8 para a Jaguar-fechado a partir de 29 de outubro e reabrirá em 2 de novembro.
• Jaguar Land Rover Factory para fechar por duas semanas
Anúncio – Artigo continua abaixo
De acordo com uma carta da Ford HR obtida pela Walesonline, o fechamento é um “efeito indireto” do Jaguar Land Rover suspendendo temporariamente a produção em suas plantas, resultando em uma “demanda reduzida por peças componentes de sua base de suprimentos”, incluindo Bridgend.
A carta diz durante o período de fechamento “a produção de AJ cessará e apenas atividades que possuem criticidade nos negócios ou oportunidades de redução de custos serão realizadas”.
Ele também afirma que a equipe deve estar “disposta a realizar trabalho como e quando necessário em seu trabalho normal ou em qualquer outro trabalho adequado alocado a ele” se desejarem ser elegíveis para pagamento de pagamento.
• Produção de automóveis do Reino Unido cai 16,8 %
Alegadamente, “dezenas” de funcionários da fábrica foram instruídas a não entrar no trabalho esta semana e há preocupação entre eles de que esse fechamento possa ser um precursor dos cortes de empregos.
Uma porta -voz da Ford confirmou o fechamento da Walesonline, explicando: “Iniciamos cinco dias de inatividade em uma de nossas linhas de produção na fábrica de motores de Bridgend de segunda -feira, 29 de outubro. A linha de produção constrói motores para terceiros”.
Não houve nenhuma palavra da Ford sobre se haverá mais fechamentos de linha de produção temporários no futuro, nem o fabricante explicou se os cortes de empregos puderam ser esperados. Também não se sabe exatamente quantos dos 1.500 funcionários da planta são afetados pelo desligamento da linha de montagem de AJ desta semana.
Você acha que esse é outro sinal preocupante para a indústria automobilística britânica? Deixe -nos saber o que você pensa nos comentários abaixo …