os motoristas da Tesla poderão dormir com segurança ao volante de um carro e acordar em seu destino dentro de dois anos, de acordo com Elon Musk.
O CEO e co-fundador da Tesla disse que a tecnologia autônoma da marca estará completa até o final de 2019 e é seguro operar sem qualquer observação humana antes do fim de 2020.
Anúncio – Artigo continua abaixo
• Os carros autônomos nunca existirão diz Waymo Boss
Falando como convidado em um podcast da Ark Invest, Musk disse que os últimos passos no caminho para a autonomia total são “extremamente difíceis”, mas afirmou com absoluta certeza de que a tecnologia de carro sem motorista da Tesla estaria “pronta para o recurso” quando o ano é Fora.
“Acho que seremos completos e completos para os recursos este ano”, disse Musk. “Significando que o carro poderá encontrá -lo em um estacionamento, buscá -lo, levá -lo até o seu destino sem intervenção este ano. Eu diria que tenho certeza disso, isso não é um ponto de interrogação. ”
Ele acrescentou: “No entanto, às vezes as pessoas extrapolam isso para significar agora que funciona com 100 % de certeza, que não exige observação, perfeitamente – esse não é o caso”.
No entanto, Musk disse que os sistemas autônomos de Tesla logo seriam bons o suficiente para os ocupantes dormirem enquanto o carro se dirige: “Meu palpite sobre quando pensaríamos que é seguro para alguém adormecer e acordar no destino? provavelmente no final do próximo ano. ”