, a taxa de congestionamento de Londres teve seu horário reduzido, embora o preço permaneça o mesmo e as taxas ainda se apliquem nos fins de semana.
Os motoristas que dirigem para a zona de cobrança do centro de Londres entre as 7h e as 18h nos dias da semana ou entre 12h e 18h nos fins de semana e feriados terão que pagar a taxa de £ 15, o transporte para Londres (TFL) anunciou, com as mudanças entrando em vigor em 21 de fevereiro .
£ 130m London Congestion Tancar multas superou os pagamentos
Antes de 22 de junho de 2020, a taxa de congestionamento se aplicava entre as 7h e as 18h de segunda a sexta -feira e custou £ 11,50, mas seu preço foi aumentado até o nível atual e suas horas estendidas entre as 7h e as 22h, sete dias por semana. Isso foi feito como condição do acordo de financiamento da TFL com o governo.
Anúncio – Artigo curto continua abaixo
A mais nova redução no horário de operação da zona segue uma consulta de 10 semanas, que recebeu 10.000 respostas. As mudanças feitas como resultado disso serão permanentes, diz a TFL, e abordará os problemas de tráfego no centro de Londres.
Os carros híbridos plug-in perderam recentemente sua isenção para a taxa de congestionamento, enquanto os carros totalmente elétricos permanecerão isentos até dezembro de 2025. Os descontos locais para aqueles que vivem na zona de carregamento também foram restabelecidos.
A acusação será suspensa entre o Natal e o Ano Novo, para permitir que os motoristas visitem seus amigos e familiares livremente durante o período festivo.
O prefeito de Londres Sadiq Khan disse que as novas alterações “atingem um equilíbrio entre a diminuição do tráfego e o congestionamento e o apoio à economia e dos residentes de Londres”, mas acrescentou que era “vital” não para “incentivar uma recuperação liderada por carros e substituir uma crise de saúde pública por outro devido ao ar sujo ”.
Confira tudo o que você precisa saber sobre Ulez aqui …