A Ford Factory pode fechar

O futuro da fábrica da Ford em Genk, Bélgica, foi colocado em dúvida, após “uma reunião de emergência” com pessoal sênior e funcionários do sindicato hoje cedo.
A fábrica da Genk é onde o presente Ford Mondeo, S-Max e Galaxy são construídos na plataforma EUCD da Ford. A planta emprega 4.300 pessoas.
Anúncio – Artigo curto continua abaixo

O Mondeo, S-Max e Galaxy devem ser substituídos. No entanto, em vez de iniciar a produção do novo Mondeo em Genk este mês, agora parece provável que a Ford procure desenvolvê -lo em outro lugar.
A fábrica da Genk será fechada quando a S-Max e a Galaxy chegarem ao fim de seus ciclos de produção no próximo ano, para ajudar as perdas monetárias da Ford no mercado europeu.
Além de ser um momento difícil para oferecer carros, as vendas de grandes automóveis de segmento D, como o Mondeo, bem como os grandes MPVs convencionais estão em declínio há algum tempo, à medida que os compradores atualizam para o Audi A4s, BMW 3 Series e Mercedes C -Classes ou mude para SUVs.
O novíssimo Mondeo já foi adiado. Um porta -voz da Ford afirmou que isso era “trabalhar com questões diferentes para garantir um lançamento robusto e premium”.
No entanto, além de garantir que o Mondeo leve a luta para as marcas alemãs premium, agora parece que a decisão de onde os carros e caminhões serão construídos também afetam o lançamento do próximo Mondeo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Post