Mitsubishi Starion 4WD: imagens invisíveis do automóvel Lost Group B Rally

Fresh Light foi lançado na tentativa de mordominha de Mitsubishi de se juntar a pessoas como o Audi Quattro e o Ford RS200 na era mais louca de Rallying, depois de esboços oficiais anteriormente invisíveis do The The O Starion 4WD da empresa foi descoberto nas profundezas de um arquivo.
As impressões dessas artistas, publicadas aqui pela primeira vez, foram enviadas como parte da correspondência interna no importador do Reino Unido de Mitsubishi em 1984. Eles mostram no Rally Bally Bound.

Revolução de Rallying da Audi – Momentos de Motorsport

O projeto Mitsubishi continua sendo um dos ‘carros perdidos’ do World Rallying, ao lado de acompanhamento de tração traseira da Ford RS1700T (abandonado em favor do RS200) e versões de regresso médio da Audi Sport Quattro que foram verificadas atrás da cortina de ferro em Czechoslovakia, mas Por fim, desmontou depois que o projeto foi descoberto.
Anúncio – Post continua abaixo

Concebido como o acompanhamento do Lancer 2000 Turbo de tração traseira, o Starion 4WD foi desenvolvido pela equipe Ralliart no Reino Unido, sob a direção do ex-motorista Andrew Cowan e com contribuições do ex-técnico da Audi Alan Wilkinson. Teria um mecanismo de 2,0 litros em forma de produção – com efeito, uma versão atualizada do motor do Lancer – e isso seria expandido para 2.140cc para os especiais de competição de 20 evolução que seriam permitidos sob as regras do Grupo B .
4

Estima -se que o motor tenha cerca de 350 cv, e diz -se que o uso substancial de carbono e kevlar para a carroceria mantém o peso do kerb do carro em pouco mais de 1.000 kg. Esses números teriam sido uma base sólida para o Starion 4WD ser competitivo, pelo menos até muito mais versões brutais das Quattro e do 205 Turbo 16 de Peugeot, chegaram no segundo semestre de 1985.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Post