Tesla emitiu um recall para praticamente 135.000 Modelos e Modelos Xs nos Estados Unidos, após a divulgação da Administração Nacional de Segurança no Trânsito de Rodovias (NHTSA) de que as exibições de infotainment estão em risco de risco de risco falha.
Originalmente, o recall afetou apenas os carros dos EUA construídos antes de 2018 – mas a Tesla tem porque expandiu o alcance do programa para os carros do Reino Unido da mesma idade. A empresa diz que o recall é voluntário e só é necessário se o sistema de infotainment do proprietário estiver exibindo sinais de falha. O número de carros afetados no Reino Unido é ainda desconhecido.
Recordes de carro explicaram: O que você deve fazer se você conseguir um?
A Teslas depende de seus sistemas de infotainment para funções essenciais do carro – e as unidades defeituosas nesses carros anteriores teriam impedido que os proprietários usassem recursos de segurança, como a câmera de vista traseira do carro e os itens essenciais como os indicadores. Uma falha também implica que os motoristas não podem acessar a função de degelo do pára -brisa, que o NHTSA disse que poderia representar um problema de segurança significativo no clima adverso.
Anúncio – Artigo curto continua abaixo
O inquérito está em andamento por causa de junho do ano passado e, inicialmente, a Tesla tentou remediar o problema com atualizações de software ao ar e reparos direcionados. No entanto, o NHTSA não ficou satisfeito com a correção rápida e solicitou um recall organizado.
A NHTSA reduziu o problema a um dispositivo de memória. O hardware de entretenimento e entretenimento é classificado apenas para 3.000 ciclos de programas-erase antes de se desgastar-após o que luta para evitar que os dados que você armazena se corrompe. Isso implica que a tela de infotainment não tem acesso a todo o seu software, o que causa a perda de funções.
A Tesla diz que atualizará seu antigo dispositivo de memória de 8 GB com uma nova unidade de 64 GB como parte do recall. No entanto, Al Prescot, vice -presidente do Departamento Jurídico de Tesla, disse que os problemas de hardware demonstraram o problema de “os componentes eletrônicos se tornarem cada vez mais complexos, enquanto a vida útil esperada dos carros cresceu substancialmente”.
A Prescot também disse que o sistema de entretenimento de primeira geração da Tesla de primeira geração só deveria durar entre cinco e seis anos em condições médias de uso diário, devido à capacidade finita do hardware de armazenamento da unidade.
A Tesla deseja tensão de que estava ciente do problema e já atualizou os dispositivos de armazenamento em alguns de seus carros mais antigos. No entanto, os proprietários afetados pagaram para resolver o problema – e agora que o problema foi sinalizado como um recall oficial da Tesla diz que reembolsará os clientes relevantes.
Tesla teve algumas mais lutas – o lançamento do novo Roadster foi adiado para 2022. Leia todas as notícias mais recentes aqui …