A Ford e a Rivian anunciam um acordo de £ 380m para desenvolver um novo Ford

Ford e a start-up totalmente elétrica Rivian anunciaram um acordo de US $ 500 milhões (£ 380m) que verá que as duas empresas trabalharem juntas para desenvolver um novo, próximo a seguir -Generação Veículo elétrico para a marca Ford.
O investimento substancial da Ford em Rivian, que também está sediado no Estado dos EUA de Michigan, verá o acesso a oval azul à plataforma elétrica modular de ‘skate’ modular recém -desenvolvida da empresa.
Anúncio – Artigo continua abaixo

• Amazon lidera um investimento de US $ 700 em Rivian
Rivian já revelou dois veículos de produção usando a arquitetura. O R1S é um SUV elétrico grande e robusto, que fez sua introdução no Salão Automóvel de Los Angeles de 2018, com um alcance máximo reivindicado em mais de 400 milhas. Quando chegar, terá um modelo irmã na forma da caminhonete R1T.
O fundador da empresa, Robert Scaringe, disse ao Auto Express que a empresa também está planejando um veículo menor e do tamanho de hatchback, mas com o ‘carro de rally’, como a liberação do solo, mantendo-se fiel ao foco off-road da marca.
A mudança para a tecnologia da Rivian em troca de investimentos coexiste com os planos existentes da Ford de desenvolver uma variedade de veículos elétricos usando novas plataformas internas.
A gigante da indústria anunciou anteriormente que cometerá US $ 11 bilhões para o desenvolvimento de veículos elétricos nos próximos anos, com o primeiro carro um cruzamento inspirado no Mustang, com capacidade para 373 milhas, devido às estradas em 2020. Será seguido na América por Uma versão elétrica da caminhonete F150.
A Rivian continuará sendo uma empresa independente, mas o executivo da Ford Joe Hinrichs se juntará ao conselho da Rivian.
Clique aqui para a nossa lista dos melhores carros elétricos atualmente à venda …

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Post