Choque, pois 21.000 novos motoristas são proibidos por não ter seguro

muito mais de 40.000 novos motoristas foram banidos nos últimos quatro anos, descobriu o Car Express. Mas em mais da metade desses casos, está dirigindo sem seguro – e não inexperiente ou incompetência – isso é o culpado.
De acordo com estatísticas chocantes obtidas sob a Lei da Liberdade de Informação, dirigir sem seguro é o motivo mais comum para os motoristas serem banidos nos dois primeiros anos como detentores de licenças.
Anúncio – Artigo curto continua abaixo

• A poluição do automóvel a diesel é 25 vezes acima do limite legal
Esse flagrante flauta de regras ganha novos motoristas de seis pontos de penalidade-o suficiente para revogar automaticamente sua licença nos dois primeiros anos na estrada.
10.000 motoristas recém -qualificados banidos todos os anos
No total, cerca de 10.000 motoristas recém -qualificados são proibidos todos os anos, mas 21.148 do total de 40.481 porque junho de 2010 tiveram licenças revogadas devido a impulsionar sem seguro, de acordo com dados da agência de licenciamento de motoristas e carros (DVLA).
O presidente da AA, Edmund King, diz que alguns podem ter sido pegos “enfrentando”, onde um motorista de alto risco evita prêmios caros, aparecendo como um motorista nomeado na política de outra pessoa, quando eles são realmente o principal piloto.
Como King alertou: “Ainda há um hardcore de motoristas que não têm seguro – normalmente jovens que normalmente têm uma série de crimes em seus nomes e podem nem mesmo ter uma licença”. No entanto, o Departamento de Carry argumenta que essas são a “minoria irresponsável” e diz que a legislação atual está mantendo o problema sob controle.
Os números de motorista não segurados caíram porque 2005
A aplicação contínua de seguros implica que os motoristas agora precisam declarar oficialmente automóveis off-road (via Sorn) para evitar pagar pela cobertura. e as câmeras da ANPR verifiquem os carros para ver se aparecem no banco de dados de seguros.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Post