Lotus e Williams Advanced Engineering confirmaram planos para uma “parceria técnica estratégica” que verá as duas empresas compartilharem o desenvolvimento e pesquisaram “tecnologias avançadas de propulsão”, com ênfase Sobre o desenvolvimento de novos traseiros elétricos totalmente elétricos.
As duas empresas não anunciaram nada além de suas intenções de trabalhar juntas em novos titósínsos, mas o know-how da Williams na tecnologia de bateria é apontado especificamente como um dos motoristas cruciais da parceria.
Anúncio – Post continua abaixo
• Melhores carros elétricos para comprar
A ala de engenharia da equipe britânica de Fórmula 1 vem desenvolvendo tecnologia de bateria para a série totalmente elétrica da Fórmula E nos últimos quatro anos, enquanto em 2017, Williams revelou uma plataforma de ‘skate’ totalmente elétrica para veículos de produção, desenvolvida com terceiro -Party Use em mente.
A colaboração com a Lotus é um projeto totalmente novo, e o acordo pretende desenvolver a tecnologia de propulsão elétrica e de bateria especificamente para a marca Lotus, em vez de terceiros.
Tudo aponta para um lótus totalmente elétrico fazer parte do plano do novo proprietário Geely de injetar um novo impulso na marca britânica de carros esportivos. A colaboração com a Williams confirma a engenharia sob medida, em vez de usar a tecnologia elétrica de mão-de-dura da marca irmã Polestar.
A Lotus ainda não confirmou planos de desafiar os seguintes como o próximo Tesla Roadster de segunda geração.
Phil Popham, CEO da Lotus Cars, disse: “Nossa nova parceria de tecnologia com a Williams Advanced Engineering faz parte de um método para expandir nosso conhecimento e capacidade no cenário automotivo em rápida mudança. A aplicação de traslios avançados de propulsão pode fornecer muitas opções interessantes em vários setores de automóveis. ”
O que você faz dessa nova parceria? Deixe-nos saber nos comentários abaixo…