“A indústria automobilística do Reino Unido está se debatendo devido à falta de apoio do governo”

por qualquer extensão da imaginação, foi uma semana miserável para o negócio de automóveis. As terríveis notícias de que a Ford provavelmente fechará sua fábrica em Bridgend sai de um ano de más notícias para empregos na indústria automobilística do Reino Unido.
O Reino Unido continua sendo um lugar fantástico para construir carros; O nível de proficiência no chão da fábrica permanece inigualável. Mas a falta de apoio que a indústria recebe do governo é uma das principais razões pelas quais essa indústria extremamente importante está se debatendo.
Anúncio – Artigo continua abaixo

• Consulta sobre o limite de velocidade de 20 mph em Londres expandido lançado
Também vimos números decepcionantes de vendas de automóveis nesta semana: maio caiu 4,6%. De acordo com Mike Hawes, chefe da Sociedade de Fabricantes e Comerciantes de Motores (SMMT), “confundir mensagens políticas e mudanças nos incentivos continuam afetando a confiança do consumidor e dos negócios”. Está claro onde ele está apontando o dedo.
As vendas híbridas de plug-in caíram 40,6% em maio, apesar do governo querermos elétricos. Sabemos que não se deve à falta de demanda, e o SMMT concorda. “É uma evidência adicional da remoção do incentivo de compra para os PHEVs”, diz o documento.
O Reino Unido não está sozinho em sofrer um governo que não sabe ou parece se importar muito com os negócios de automóveis. A proposta de fusão da FCA/Renault, amplamente aceita por todos os envolvidos e analistas do setor como uma coisa boa, foi analisada por um dos principais acionistas da Renault – o governo francês.
Qual é a resposta? Talvez nossos políticos não sejam bons o suficiente. Então, aqui está um pensamento realmente controverso: se você pagasse mais aos principais políticos, teria pessoas de melhor qualidade? Nosso primeiro -ministro ganha cerca de £ 150.000 – de qualquer maneira, muitos diriam muitos. Mas os melhores líderes empresariais britânicos ganham muito mais. Perguntei a um executivo sênior, que estava aconselhando o governo do Reino Unido (mas era normalmente ignorado), por que ele não administrou o país? “Eu não podia me dar ao luxo de fazer o corte de pagamento”, foi a resposta!
Leia mais pensamentos e opiniões da equipe do Auto Express aqui …

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Post